Valinhos anunciou a criação da Feira de Mulheres Empreendedoras, um espaço exclusivo para dar visibilidade e oportunidades a mulheres que desejam expandir ou iniciar seus negócios. A feira faz parte do Programa Mulheres Empreendedoras de Valinhos, que busca fortalecer o empreendedorismo feminino na cidade com capacitação, acesso a crédito e suporte técnico.
A iniciativa conta com a parceria da Coordenadoria Setorial de Políticas para as Mulheres, do Sebrae e do Banco do Povo, oferecendo suporte integral para que as empreendedoras desenvolvam seus negócios com mais segurança e autonomia.
A secretária da Família e da Mulher, Dalva Berto, destaca a importância da feira para a valorização do trabalho feminino. “Muitas mulheres têm talento e boas ideias, mas precisam de oportunidades para crescer. A feira será esse espaço de conexão, aprendizado e vendas, incentivando o empreendedorismo e fortalecendo a economia local”, afirma.
A Feira de Mulheres Empreendedoras acontecerá uma vez por mês, em diferentes pontos da cidade, criando oportunidades para que as empreendedoras ampliem sua clientela, divulguem seus produtos e fortaleçam suas redes de contato.
Além de um espaço de vendas e exposição, a feira oferecerá suporte técnico e oportunidades de aprendizado. Mentorias, palestras e networking farão parte da programação, permitindo que as participantes adquiram novos conhecimentos e ampliem sua presença no mercado.
Além da feira, o Programa Mulheres Empreendedoras de Valinhos oferecerá capacitações e acesso facilitado ao microcrédito para quem deseja investir no próprio negócio.
O programa e a feira devem promover capacitação e mentoria, por meio de cursos e workshops sobre gestão financeira, marketing digital, vendas e formalização de negócios, em parceria com o Sebrae; microcrédito especial, com acesso a financiamento pelo Banco do Povo, com condições diferenciadas para mulheres empreendedoras, além de uma rede de apoio, com a criação de um canal exclusivo para orientação e grupo de networking entre as participantes.
