Prefeito de Paulínia promove reunião para discutir projetos para a cidade

O prefeito de Paulínia, Danilo Barros e o vice-prefeito, Edilsinho Rodrigues se reuniram nesta semana com os vereadores para discutir projetos e ações na cidade para o ano de 2025 e os próximos anos de seu mandato. Se preocupando principalmente em atender a demanda da população, desenvolver novos projetos e implantar obras que beneficiam a cidade, o prefeito reuniu os 17 vereadores eleitos, além do secretariado de sua gestão para discutir os trabalhos a serem implantados.

Durante o encontro, o prefeito Danilo Barros reforçou a importância do trabalho em conjunto entre o Executivo e o Legislativo. “Essa parceria é fundamental, pois juntos podemos avançar em todas as áreas, e quem ganha é a população. Quero que os vereadores possam dialogar com os secretários para podermos caminhar sempre em frente”, destacou o prefeito.

Além de discutir sobre os projetos a serem implantados, a reunião também discutiu os impactos da reforma tributária na cidade, no qual os economistas Geraldo D’Andrea e Rafael Andrade destacaram os desafios e oportunidades sobre o tema. “Estamos em um momento de transição, reforçando a necessidade de adaptação. Precisamos agir no presente, planejando o futuro, sempre trabalhando em parceria com os governos estadual e federal, a iniciativa privada e entidades, além de fomentar eventos, o turismo, infraestrutura, o varejo e outros setores da economia”, complementou o prefeito.

No mesmo dia da reunião, Paulínia recebeu a primeira Sessão Ordinária do ano, em que foi aprovada a criação da Frente Parlamentar em Apoio às Pessoas com Deficiência e Doenças Raras na cidade. Um trabalho que já vinha sendo desenvolvido, agora é regulamentado e servirá como um espaço de diálogo entre os vereadores, sociedade civil e entidades do terceiro setor. Com a criação da Frente Parlamentar, agora a lei contribuirá para conquistas relevantes como leis inclusivas que reservam 10% das vagas nas escolinhas de esporte para pessoas com deficiência e que obrigam locais reservados em eventos públicos, além da implantação de rampas e piso tátil em pontos públicos da cidade, melhorias em espaços esportivos, como as arquibancadas acessíveis das piscinas do Centro e organização de eventos educativos e de conscientização, como palestras sobre inclusão no esporte, empreendedorismo e o uso medicinal da cannabis, sempre com o objetivo de ampliar o debate, ouvir famílias e sensibilizar a população sobre os desafios enfrentados por pessoas com deficiência e doenças raras.