Paulínia inaugurou a nova sede do Fundo Social de Solidariedade no último dia 28. A entrega da nova sede foi realizada pelo prefeito da cidade, Du Cazellato, e pela primeira-dama e presidente da entidade, Fernanda Cazellato. A sede foi totalmente reformada dentro de um prédio histórico que estava abandonado desde 2013, e está localizada na Rua Maria das Dores Leal de Queiroz, 831, no Jardim Vista Alegre.
O prédio vai ser utilizado para a oferta de oficinas de qualificação profissional, como os cursos de manicure, cabeleireiro, inclusão digital, gastronomia, moda e outros. “Nosso foco serão as oficinas de qualificação profissional, pois acreditamos que a capacitação é um caminho fundamental para o empoderamento e para a construção de um futuro mais próspero”, comentou a presidente do Fundo Social.
O Fundo Social além de oferecer cursos profissionalizantes para a população, atende a população em situação de vulnerabilidade social e em situação de emergência. Desta forma, a entidade deu início a distribuição dos itens arrecadados pela Campanha do Agasalho. Outro importante projeto que integra as ações de solidariedade é o Sopa Solidária, destinado a oferecer alimentos às pessoas em situação de rua, através desse projeto fazemos o acolhimento, direcionando e entrega de sopa e cobertores nos dias frios.
O prefeito Du Cazellato comentou sobre a importância de recuperar e valorizar os prédios públicos. “Valorizar o patrimônio público da nossa cidade é valorizar também a nossa população. Cada prédio abandonado representa um desperdício de recursos e uma oportunidade perdida de servir à população. Ao recuperarmos esses espaços estamos criando oportunidades e reafirmando o nosso compromisso com a boa gestão, a transparência com o bem público e o respeito com os nossos moradores, enfatizou o prefeito.
Além dos serviços oferecidos pelo próprio Fundo Social, a sede vai atender o Emprega Paulínia, o Banco do Povo e o Sebrae. O atendimento servirá como uma forma de trazer maior comodidade e será realizado tanto na sede do Fundo Social, quanto no Paço Municipal. De acordo com a Prefeitura, a ampliação dos locais de atendimento visa facilitar o acesso da população aos serviços, que são gratuitos e visam o desenvolvimento econômico e social da cidade.