O DAEV SA identificou durante trabalho de inspeção preventiva (geofonia) e de rotina na rede entre as avenidas João Antunes dos Santos e Doutor Altino Gouveia, no Jardim Pinheiros, um vazamento pela tubulação de água pluvial próximo ao Centro de Lazer do Trabalhador (CLT) Ayrton Senna da Silva nesta quinta-feira (24). Deslocada equipe ao local, foi identificado rompimento em uma das adutoras de água tratada que sai da ETA II (Estação de Tratamento de Água), na Vila Sônia.
A equipe de manutenção do DAEV SA garantiu a recarga de todos os reservatórios periféricos atendidos pela adutora danificada durante a noite e iniciou o reparo da rede na manhã desta sexta-feira (25). Contudo, no decorrer do dia poderão sofrer queda de pressão na rede e desabastecimento as regiões do Jardim Paraíso, Jardim São Marcos, Jardim Pinheiros, Condomínios Parque dos Pássaros, Vila Ventura, Brisa Clube House, Floratta Clube House, Capuava, Nova Espírito Santo e região do Fonte Nova.
O diretor de Manutenção, Ricardo Gardin, esclarece que o consumo baixo nesta sexta-feira ajuda a reduzir os impactos negativos. “Usamos também uma segunda adutora para suprir alguns dos reservatórios e contamos com a compreensão da população neste momento. Estamos trabalhando para minimizar o impacto em áreas atendidas pela adutora e retomar o mais rápido possível o abastecimento”, explicou.
O DAEV ressalta que os consumidores devem ficar atentos para possíveis atualizações da situação na questão do abastecimento, com a divulgação de novos locais que poderão ser impactados. A previsão, até o momento, é de que o abastecimento seja normalizado a partir das 23h.


