Centro de Artes Marciais contará com aulas gratuitas de Jiu-Jitsu

O Centro de Artes Marciais de Valinhos passará a contar com aulas gratuitas de Jiu-Jitsu pela primeira vez no município. Ao todo, estão sendo oferecidas 80 vagas para as aulas, com modalidades kids, juvenil, adulto, livre e feminino. De acordo com a Prefeitura, a inserção da modalidade esportiva nas escolas de esporte só foram possíveis graças a inauguração do Centro de Artes Marciais e por uma emenda impositiva do vereador Professor Marcelo Yoshida, que propôs o Jiu-Jitsu e o Kung Fu, sendo a última já com aulas em funcionamento no local.

“Ampliar a oferta de vagas e o acesso gratuito ao esporte, em modalidades que nunca tivemos em Valinhos, abrangendo todas as faixas etárias, é o resultado da forma como conduzimos nossa administração, encarando os problemas estruturais e fazendo entregas de verdade, como o Centro de Artes Marciais, que inauguramos em maio depois de 11 anos de espera”, lembra prefeita Capitã Lucimara de Godoy.

As aulas acontecerão para a idade de 10 a 15 anos sempre às segundas e quartas-feiras, das 13h às 14h, enquanto que para a categoria adulto as aulas serão de terça e quinta-feira, das 10h às 11h. No feminino, a aula é de sexta-feira, das 9h às 10h. Ainda na sexta, terá a categoria Kids, para crianças de 5 à 10 anos, das 16h30 às 17h30. No sábado, por fim, tem a categoria livre das 13h às 14h.

As inscrições podem ser feitas pelo site https://valinhos.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&s=valinhos&itd=5&is=4765558, sendo necessário apresentar o Cartão iCidadão. A Prefeitura explica que, quem já tem o cartão, imagem do protocolo ou o número de registro do cadastro para o cartão já podem se inscrever, anexando a imagem do documento, enquanto que quem não tem, precisa fazer o cadastro para o cartão iCidadão, de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h, na Central iCidadão, localizada dentro da Prefeitura. Para as inscrições, é necessário ainda apresentar comprovante de residência (preferencialmente conta de luz, água, gás e internet fixa no nome do requerente), Certidão Civil (de nascimento ou casamento), RG, CPF, Carteira de Trabalho (se o documento for versão digital não é necessário apresentar) e Título de Eleitor. Para os moradores menores de 18 anos, são os mesmos documentos, com o comprovante de residência no nome do responsável, sendo facultativo a apresentação do Título de Eleitor.