Campinas está recebendo a Caravana do Futebol Feminino Petrobras, uma exposição itinerante com diversas atividades a fim de promover a popularização do futebol feminino. Com o objetivo de aproximar o público da modalidade e incentivar meninas a praticarem o esporte, a Caravana segue disponível neste sábado e domingo, 16 e 17, no portão 6 da Lagoa do Taquaral, das 9h às 19h no sábado, e das 9h às 12h no domingo.
A visitação é gratuita e conta com um caminhão estilizado, diversas atividades para o público, ativações digitais e presenciais, ações de comunicação digital e iniciativas em escolas, praças e projetos sociais.
A ideia é mobilizar a população para a realização da Copa do Mundo de Futebol Feminino no Brasil em 2027, propagar a modalidade, aproximar o público e incentivar meninas a se inserirem no esporte.
Sob o lema “Com Elas, o Brasil Vai Mais Longe”, a Caravana leva ao público histórias reais sobre o futebol feminino, atividades interativas e encontros com jogadoras.
Um dos grandes atrativos da Caravana é a estrutura tecnológica e interativa desenvolvida pela SuperUber, empresa que une arte, tecnologia, arquitetura e design, oferecendo experiências imersivas e educativas para todos os públicos.
A Caravana oferece ainda o Photo Opportunity, em que cada visitante pode escolher até quatro jogadoras da Seleção e criar uma foto personalizada. Já a Cabine IA é uma inteligência artificaitque responde perguntas sobre a história do futebol feminino e jogadoras brasileiras, com linguagem acessível. No Social Snap, visitantes poderão conferir um mosaico de fotos através de um painel vivo que exibe, em tempo real, as fotos postadas com a hashtag da campanha. No Super Pong, um jogo colaborativo, visitantes podem participar do jogo em um campo virtual com até oito jogadores. Na Experiência Audiovisual, vídeos curtos e impactantes falam sobre momentos marcantes na história do futebol.
A Caravana promove ainda sessões de cinema ao ar livre. Neste sábado, 16, as sessões apresentam os filmes “Mulheres do Progresso: Muito Além da Várzea”, “Campos Conquistados: A Luta das Mulheres na Arbitragem Brasileira de Futebol” e o “A Culpa é do Neymar”.

					

