Atendimento de geriatria no Centro do Idoso é ampliado

Depois de ser aprovado pelos usuários, o atendimento de geriatria no Centro de Convivência do Idoso foi ampliado e agora também funcionará às quartas-feiras. A ampliação do serviço foi realizada pela Secretaria de Assistência Social de Valinhos. Agora, o atendimento voltado para os frequentadores do Centro do Idoso vai funcionar em dois dias de semana: de segunda-feira e no período da tarde de quarta-feira.

“A ampliação do atendimento já estava prevista no contrato feito com a Faculdade São Leopoldo Mandic no início deste ano”, adiantou a diretora do Departamento da Família, ao qual o CCI é vinculado, Tarissa Montero. Após uma avaliação sobre a aceitação do projeto, tanto pela faculdade como junto aos idosos do CCI, foi escolhido que a mudança entrasse em vigor ainda neste semestre.

O atendimento de geriatria já tinha voltado na segunda-feira, 12, junto com o retorno das outras atividades no Centro do Idoso. “Hoje é retorno ao médico. Eu gostei muito dele e graças a ele já está resolvido meu problema”, afirmou a frequentadora Amélia de Oliveira, de 78 anos, do Jardim Planalto. Segundo ela, tinha queda capilar. “Agora meu cabelo tá nascendo de novo, minhas unhas estão crescendo”, garantiu ela, que faz aulas de Crochê, Fanfarra e Hidroginástica. O novo dia de atendimento também já começou a funcionar desde a última quarta-feira, 14.

O Centro do Idoso informou que em função da ampliação de atendimento, os frequentadores dos Jogos de Salão passam a ter atividades às segundas-feiras e o Crochê mantém as aulas às quartas-feiras, mas em outra sala.

Para ser atendido pelo projeto, é preciso participar de alguma das oficinas do Centro do Idoso, bastando agendar o atendimento geriátrico no próprio centro. Já para idosos que tenham interesse em participar de alguma das oficinas, o Centro do Idoso oferece 12 cursos: Oficina de Memória, Pintura em Tecido, Teatro, Informática, Ginástica, Violão, Dança de Salão, Crochê, Jogos de Salão e Fanfarra, além dos mais recentes ‘Construindo Histórias’ e ‘Alfabetização Não Formal’.