Aceitar não é se conformar.
E sim, receber a vida como ela nos foi apresentada.E isso inclui acolher todas as nossas fraquezas, medos, crenças limitantes, dores, perdas e frustrações.
Todos nós temos partes que não gostamos muito, e a maneira de começar a modificar é olhando para as nossas sombras. Aceitar as nossas vulnerabilidades.
O autoconhecimento nos permite entender e compreender melhor como agimos e o que nos leva a repetir determinados padrões de comportamento.
Um processo contínuo e intransferível.Mas que nos torna conscientes e nos permite que sejamos nosso próprio agente de transformação.
Isso é maravilhoso!
Depende de cada um modificar a sua vida , através das suas escolhas e hábitos. O que nos tira a falsa ideia de que terceiros são responsáveis pelo meu sucesso ou fracasso, ou ainda que estamos fadados ao destino.
Autorresponsabilidade e compaixão são ferramentas emocionais importantes! Me comprometo com o meu desenvolvimento pessoal, mas com generosidade a minha história de vida.
Umas das leis da aceitação é compreender que as coisas acontecem no tempo certo , porque antes eu estava sendo preparado e lapidado para que pudesse entrar em ação.
Outra lei nos diz que nada acontece por acaso, eu tenho uma história construída desde o meu nascer , com interferências dos meus primeiros cuidadores, sociedade, família, escola e trabalho e minha personalidade.
E tudo aconteceu como tinha que a acontecer. E como foi possível. Esses níveis de expansão de consciência nos abrem caminhos para ser gratos por tudo o que já temos e essa nova energia é fonte para novas realizações.
Para que hoje você possa tomar decisões mais assertivas e alinhadas com os seus valores, talentos, habilidades e propósito. Porque nada que possamos ter vivenciado nos define!
Qual a melhor versão?
Eu posso te ajudar!

Magda Medeiros
Especialista em Desenvolvimento Humano.
Atendimento on-line.
Instagram: @magdamedeiros.oficial

