Paulínia deu início às obras de drenagem do bairro Morumbi nesta semana. Com investimento de R$ 13,8 milhões, os serviços estão sendo realizados por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, e incluem reforço nas tubulações, execução de dispositivos (bocas de lobo/leão) de captação e projetos de novas galerias de águas pluviais, entre outras melhorias.
As obras são de responsabilidade do Consórcio Coninfra Soluções e deverão ser finalizadas até meados de 2027.
Segundo a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, os serviços estão sendo realizados na região já que é um local que sofre com alagamentos há anos. Desta forma, o investimento é uma forma de melhorar a vida da população no Morumbi.
Segundo a Prefeitura, a deficiência no sistema de drenagem não acompanha o crescimento populacional registrado nos últimos anos, o que tem intensificado os transtornos em dias de chuva. O grande volume de água que desce pela Avenida Dr. Heitor Nascimento acaba sobrecarregando a rotatória, prejudicando tanto o trânsito de veículos particulares quanto o transporte público.
Os trabalhos foram iniciados pela rotatória do Assaí, no cruzamento das Avenidas José Paulino e Heitor Nascimento.
A administração municipal recomenda que motoristas programem seus deslocamentos e busquem rotas alternativas durante a execução dos trabalhos, já que a Avenida José Paulino é uma das principais vias de acesso da cidade, ligando o centro à Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332) e distribuindo o tráfego para diversos bairros.
Além do Morumbi, a região do bairro São José também está recebendo os serviços de drenagem desde setembro.



