Valinhos recebe mais uma edição da Semana do Artista, um projeto lançado em maio e que prevê apresentar exposições de artistas da região, com foco em alunos e ex-alunos do Centro Cultural Vicente Musselli.
Nesta edição, o evento apresenta obras da artista plástica Sayuri Assanuma, que ficarão expostas na Ala Flávio de Carvalho no Centro Cultural Vicente Musseli, na Unidade I.
A quarta edição da mostra será aberta nesta segunda-feira, 11, às 19h, sendo que as obras ficarão abertas até o dia 22. O horário de visitação é de segunda a quinta-feira, das 8h às 21h, e na sexta-feira das 8h às 17h.
A artista visual nasceu em 1990, em São Paulo, mas reside e trabalha em Valinhos. Desde a infância tem vocação para as artes. É formada em Design de Interiores pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo. Estudou Arquitetura nos Estados Unidos, onde viveu por alguns anos. Desde 2024 vem realizando trabalho autoral. “Estou muito feliz em realizar a minha primeira exposição de pintura em Valinhos, cidade em que cresci e que tem um espaço especial na minha vida. Tanto que fiz questão de colocá-la como cenário na minha obra de autorretrato”, afirmou Sayuri,
A exposição “Solo”, que estará na Semana do Artista, reúne fragmentos da história de Say como mulher, mãe, filha e artista. Numa perspectiva altamente afetiva, a mostra aborda temas como maternidade precoce, interrupção de gravidez, vínculo maternal e a fertilidade que pode brotar da solidão. As composições são em tinta a óleo e revelam o fruto da criatividade que surge entre as tarefas do dia e os silêncios da casa.
O projeto é uma forma de fortalecer o cenário cultural valinhense, dando visibilidade para artistas locais, além de abrir mais espaços de cultura para a população.

					
