Paulínia inaugurou a sede da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), voltado para o serviço de proteção às mulheres vítimas de violência. Inaugurado nesta quinta-feira, 12, o espaço vai funcionar dentro do Distrito Policial da cidade, que também passou por reformas e foi reinaugurado.
Trazendo melhores condições de trabalho aos policiais e melhor atendimento à população, o espaço conta com atendimento 24 horas.
A inauguração da Delegacia de Defesa da Mulher de Paulínia contou com a presença do governador do Estado, Tarcísio de Freitas, que reforçou o serviço que a cidade passa a contar com a inauguração da unidade. “Paulínia recebe hoje um grande equipamento. Temos atendimento remoto, agilidade na obtenção de medidas protetivas, geoprocessamento para monitorar agressores e impedir a reincidência. Essa entrega, nesse padrão, representa a parceria do município com o estado e com a iniciativa privada e um atendimento melhor para nosso cidadão”, afirmou o governador.
A estrutura conta com os setores de cartórios e chefia da Delegacia de Polícia Metropolitana (DPM), plantão policial e plantão de flagrantes, setor de investigações, Cadeia Pública Feminina e a Delegacia de Defesa da Mulher.
Em média, são registrados por mês 460 boletins de ocorrência presencialmente no local e recebidos cerca de 680 registros pela Delegacia Eletrônica. As principais ocorrências atendidas este ano foram relacionadas a crimes de furtos, estelionatos e violência doméstica.
Além da reinauguração do prédio e da criação da DDM de Paulínia, o governador Tarcísio de Freitas assinou um decreto que torna a Delegacia de Polícia de Paulínia como sendo de 1ª classe. “A mudança de 2ª para 1ª classe aumenta o nível da delegacia e passa a habilitá-la para a contratação de mais funcionários, mais viaturas e até para ocupação de policiais com classes maiores, como delegados de classe especial”, explicou Roney de Carvalho Lima, delegado titular da Delegacia de Paulínia.
Ao todo, o valor investido foi de R$ 4,1 milhões por parte do município, sendo que as obras tiveram uma duração de cerca de um ano.
